Sábado, 02 de Agosto de 2014
TODAS AS NOTÍCIAS
Guaíra

Comunicação 15/12/2010 10h15

Via Assessoria

Rádio Guaíra inova sua linha de transmissão

Agora as transmissões da Rádio Guaíra AM podem ser ouvidas nas cidades vizinhas e com a mais alta qualidade de áudio AM de todo o Paraná

Descricao da Imagem

Logo marca da rádio

  • O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente
Quem ouve hoje a Rádio Guaíra AM percebe uma diferença no seu áudio, isso porque boa parte dos seus equipamentos de transmissão foram trocados no último mês. Após um alto investimento financeiro, a transmissão de áudio da Rádio ganhou mais qualidade. Para se chegar a esse patamar foi necessário muito trabalho, é o que afirma o diretor geral da Rádio Guaíra AM, Fernando Potrich.

De acordo com Fernando todo esse trabalho foi desenvolvido no intuito de atender os ouvintes que pediam melhorias nesta área. "Na verdade isso é um presente para Guaíra, haja visto, que esta é uma rádio pioneira. O primeiro meio de comunicação do município. Através de um pedido nosso e principalmente da comunidade que reclamava da qualidade de som da rádio, os proprietários, Deputado Dirceu Sperafico e Derli Donin, resolveram fazer uma análise de custo para melhorar a nossa transmissão. Eles chegaram a conclusão de que era necessário fazer um investimento desta grandeza. Agora estamos com tudo pronto. A Rádio Guaíra AM sofreu uma reforma completa na sua parte de transmissores", disse Fernando.

Além de melhorar a qualidade de áudio, agora a frequência da rádio está atingindo por completo, todo o interior de Guaíra chegando até mesmo a outras cidades, é o que afirma o diretor Geral Fernando Potrich. "Nós tínhamos noção de que nossa rádio estava com um pouco de dificuldade de chegar até alguns pontos da nossa região. Agora, através de todas essas melhorias e investimentos, podemos sair de Guaíra e ir até Marechal Candido Rondon ouvindo o som da Rádio Guaíra AM, podemos ir até o município de Iporã ouvindo o nosso som. Entre outras cidades como Mundo Novo, Eldorado, Salto Del Guairá e La Paloma. Mas o mais importante para nós, hoje, é saber que o nosso ouvinte de Guaíra pode se deslocar para outras cidades ouvindo o som da Rádio Guaíra AM 1460 kHz", disse.

Todo este trabalho, para obter esta qualidade de áudio, foi dividido em três partes, é o que afirmou o diretor da rádio. Na primeira etapa, foi realizada a troca dos transmissores. "Posso assegurar que nós fizemos a aquisição de um bom transmissor. Até houve uma demora para se fazer essa aquisição, porque queríamos ter um transmissor de qualidade, e assim foi feito.

Hoje o nosso transmissor, de fabricação nacional, é o melhor que se tem no mercado de transmissores" afirmou. Nesta primeira etapa ainda foram trocados alguns aparelhos denominados radiais. "Os radiais são partes que compreendem junto à torre de transmissão. De nada adianta você ter um bom transmissor bom, se todos os radiais não estiverem trabalhando corretamente", disse Potrich.

Em um segundo momento foi adquirido um processador de áudio. "Este processador de áudio melhora a qualidade de áudio do som transmitido. Agora conseguimos ter uma definição melhor no áudio, como por exemplo; os graves e agudos bem ajustados. Isso tem dado uma diferença bastante significativa em relação ao que tínhamos no passado", afirmou o diretor da Rádio Guaíra AM.

Por último a Rádio Guaíra realizou um mega investimento em seu estúdio, mais especificamente na mesa de sonoplastia. De acordo com Fernando Potrich só existem quatro mesas de som iguais a essa em todo o Paraná. "Entre as rádios que possuem essas quatro mesas em todo o Paraná, uma delas é a Rádio Guaíra AM", afirmou Fernando.

Ao que se percebe a rádio Guaíra AM não mede esforços, quando o assunto é agradar os seus ouvintes. Além de ter um time de locutores que são verdadeiros líderes de audiência, a rádio está sempre inovando e trazendo novidades para Guaíra. Este ano a Rádio Guaíra organizou três mega shows para presentear os seus ouvintes. De acordo com Fernando, no próximo ano, surpresas virão por ai. A rádio já está estudando uma contratação de um artista para o mês de Janeiro ou Fevereiro, mas ainda não há nada definido.

COMENTE ESTA NOTÍCIA

Para comentar é necessário estar logado.
Clique aqui para fazer login

Ao enviar seu recado você concorda com os Termos de Uso deste espaço.

  • O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente
  • Mimos
  • Hanauer
  • Casa da Sogra
  • Sejetel
  • Rondon Placas
  • Princesa auto princesa
  • Unixerox
  • Café com Pão
  • O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente
  • O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player. Clique aqui para fazer o download da versão mais recente